Tuesday, January 15, 2008

:: Ri-te alegria::

Hoje na escola organizei com os meus alunos um jogo denominado de "amigos invisiveís. Neste jogo cada menino retirou de um saco o nome de outro menino e terá até Quinta-Feira para arranjar algo que tenha a ver com a forma de ser/ personalidade deste. Pretendo com este jogo que as crianças percebam que todos eles têm uma forma de estar e ser diferente, mas que acima de tudo é necessário haver respeito e amizade pelo outro.
É claro que participei neste jogo, o que entusiasmou ainda mais as crianças :)
O jogo tem como nome " os amigos invisivéis" porque cada menino retira o papel do saco com o nome de outro menino e não menciona que nome retirou. Apenas ele é que sabe....
Escusado será dizer que passado 10 minutos, ou até menos, todos eles já tinham dito entre si que nome tinha retirado do saco!!!!
E foi aqui que achei tão engraçada a reacção da menina que ficou com o meu nome: Ah, eu fiquei com o nome da Professora!!! Queria tanto ficar com a Professora e consegui!!! :)
As crianças dizem muitas mentirinhas, aí dizem sim... mas também sabem ser sinceras e eu vi a sinceridade deste menina nos olhos dela :)



Alguns dos meus meninos:






No comments: